Como organizar o armário da cozinha da melhor forma?

Gastar tempo tentando encontrar algum item na sua cozinha pode ser um sinal de que o seu armário precisa ser reorganizado. Isso porque, organizar o armário da cozinha facilita muito a localização e o acesso aos itens. Além disso, também tem o fator estético, que deixa a sua cozinha com um visual mais aconchegante e ordenado.

Pensando nisso, neste post, selecionamos 5 dicas de como organizar o armário da cozinha para simplificar o seu trabalho. Conheça cada uma delas e aproveite ao máximo a praticidade de um armário organizado. Vamos lá?!

1. Crie uma hierarquia de uso

Sabe aquela panela que todo mundo usa ou a faca que quase nunca fica guardada? Esses são alguns dos itens que precisam ficar em um local de fácil acesso.

Não faz sentido deixar os principais itens da sua cozinha em uma parte distante de onde eles são necessários. Tudo isso influencia no layout da cozinha e na otimização do seu tempo. 

Então, separe os itens mais utilizados para definir os lugares mais interessantes, conforme as próximas dicas.

2. Comece pelas gavetas

Na hora de arrumar as gavetas, experimente tirá-las do lugar e esvaziá-las por completo. Isso porque, com elas vazias, você conseguirá limpar toda a superfície interna. Inclusive, vale a pena passar um pano úmido com água e vinagre para desinfetar antes de guardar novamente os talheres e outros utensílios. 

Muitas vezes, você poderá até encontrar itens que nem mais são utilizados ou que não têm mais utilidade. Nesse sentido, pense em doar o que está em boas condições e jogar fora o que não usará mais.

3. Conte com os organizadores e marcadores

Os divisores e organizadores facilitam muito a organização interna do seu armário, ainda mais se utilizados em conjunto com marcadores. Afinal, além de ter uma divisão para cada tipo de objeto, você também consegue nomear cada parte.

Ainda, faça grupos por tipos de utensílios, por exemplo, potes, louças, copos, panelas, travessas, assadeiras, entre outros. A partir disso, coloque cada grupo em uma parte do armário, conforme a constância de utilização no dia a dia.

4. Experimente a organização boneca russa

As bonecas russas são uma série de bonecas, colocadas umas dentro das outras, da maior (exterior) até a menor. Esse conceito é muito interessante para organizar panelas e vasilhas, pois, assim, é possível aproveitar ao máximo o espaço interno do seu armário.

5. Opte sempre pelos vidros e potes transparentes

Em se tratando dos suprimentos, utilizar recipientes transparentes simplifica a visualização na hora de procurar — organização e utilização — essa também é uma prática interessante para economizar o seu tempo na hora de buscar um ingrediente, por exemplo. 

📖 Veja, também: 5‌ ‌dicas‌ ‌para‌ ‌mudar‌ ‌a‌ ‌cozinha‌ ‌e‌ ‌deixá-la‌ ‌de‌ ‌cara‌ ‌nova‌.

Agora que você sabe como organizar o armário da cozinha, faça a sua própria organização. Esperamos ter lhe ajudado a simplificar o acesso aos itens da sua cozinha, bem como a sua organização. Até mais!

FORMAS DE PAGAMENTO

FORMAS DE PAGAMENTO
Delar Móveis - Todos direitos Reservados.
Consulte a disponibilidade do produto junto ao ponto de venda.