5‌ ‌dicas‌ ‌para‌ ‌mudar‌ ‌a‌ ‌cozinha‌ ‌e‌ ‌deixá-la‌ ‌de‌ ‌cara‌ ‌nova‌

Por diversas vezes, é comum sentir que a aparência da casa está monótona e, ocasionalmente, até sem graça. Mas com algumas modificações, é possível causar um grande um impacto visual em um cômodo e até na casa toda. Mudar a cozinha, por exemplo, é uma forma de trazer essa nova perspectiva e deixar o lar de cara nova. 

Sabendo disso, neste post, selecionamos 5 dicas práticas para você renovar a cozinha. Conheça cada uma delas e deixe a sua casa ainda mais linda!

🎨 1. Mude as cores das paredes

A cor das paredes tem grande influência no ambiente, por isso, renová-la é a primeira forma de mudar a cozinha. Geralmente, uma lata de tinta pode bastar para pintar todo o cômodo, no entanto, há outras alternativas. Inclusive, é possível optar por uma alteração que exija ainda menos estresse. 

Papéis de parede ou pastilhas autocolantes, são ótimos exemplos nesse sentido. Porém, a decisão de mudar com outros métodos, mais complexos, como cerâmicas, texturas ou madeiras, cabe a você. Por isso, vale a pena observar as opções que mais lhe interessam e convêm.

🪑 2. Coloque novos móveis

Alterar a mobília também é excelente para dar um novo tom na decoração do ambiente. Sejam móveis brancos ou de outras cores, do estilo convencional ou moderno, ambos são capazes de mudar a cozinha. Nesse sentido, adicionar algo novo contribui bastante na composição da sua decoração.

A dica é escolher móveis que dão contraste com o piso, para gerar um realce que os valorize. 

Veja também: dicas de como montar uma cozinha pequena e barata.

💡 3. Melhore a iluminação

A iluminação tem grande responsabilidade na hora de fazer sua cozinha parecer mais aconchegante. Isso porque, as tonalidades e intensidades dos pontos de luz fazem toda a diferença para valorizar um ambiente.

Desse modo, experimente colocar pendentes com um design que combine com a personalidade da sua cozinha, bem como variar as tonalidades e intensidades, com luzes mais amareladas ou mais brancas. Sombras de luz led em balcões, por exemplo, também dão uma excelente versatilidade, já que podem mudar as cores.

📥 4. Instale prateleiras e nichos

Além de ajudar na organização de um cômodo, prateleiras e nichos podem melhorar a decoração. Devido às variedades de formas, materiais e cores, por vezes, a mudança desses itens já renova a sua cozinha. 

Mas é necessário ter cautela para não exagerar na quantidade desses elementos e “pesar” o ambiente. 

🌵 5. Utilize plantas e itens decorativos

Por fim, os detalhes podem contribuir no conceito de sua decoração: quadros, relógio, plantas e artigos decorativos são perfeitos para esse trabalho, então, explore da melhor forma. Para não errar, considere utilizar um mesmo estilo de design, por exemplo, industrial, contemporâneo, clássico etc.Agora que você conheceu cada uma das nossas dicas para mudar a cozinha, deixe a sua com cara de nova. Esperamos ter ajudado com ideias e alternativas interessantes e úteis para o seu lar. Até mais!

FORMAS DE PAGAMENTO

FORMAS DE PAGAMENTO
Delar Móveis - Todos direitos Reservados.
Consulte a disponibilidade do produto junto ao ponto de venda.