Como montar um ambiente seguro para crianças em sua casa

Todo lar possui estruturas, aparelhos e pontos perigosos para uma criança. Contudo, a diferença está em como você deixa isso acessível. Por isso, nada melhor do que saber como montar um ambiente seguro para as crianças.

Tendo em vista essa necessidade, fizemos uma lista das principais dicas de como fazer isso de forma descomplicada. Descubra agora mesmo como deixar a sua casa menos perigosa e garanta o quanto antes a segurança dos seus filhos.

Como montar um ambiente seguro para crianças? Veja as nossas dicas!

1. Cuide da fiação e tomadas

Só quem tem criança em casa sabe o que é sentir medo de acidentes domésticos causados por equipamentos elétricos. Afinal, toda criança é curiosa, porém, é preciso tomar muito cuidado para que essa curiosidade não a machuque.

Existem muitos tipos de soluções para evitar situações como essas, mas as principais são:

  • esconder os fios;
  • utilizar protetores de tomada; e
  • não deixar nenhum cabo desencapado.

2. Mantenha inacessível itens perfurocortantes, inflamáveis e tóxicos 

Manter itens perigosos inacessíveis deve ser a principal meta de toda família que tem criança. Por isso, é sempre importante considerar onde guardá-los.

Uma solução fácil e muito útil é colocar os itens perigosos sempre em locais de difícil acesso para as crianças. Você pode utilizar os próprios móveis da cozinha para isso, colocando os produtos de limpeza na parte de cima do armário.

Além disso, se for possível, cuide para esconder a mangueira e o botijão de gás.

3. Instale itens de segurança

Instalar alguns itens de segurança também pode ser útil para tornar a sua casa um ambiente seguro para as crianças. Você pode, por exemplo, instalar:

  • corrimãos nas escadas;
  • antiderrapantes em locais que ficam molhados;
  • telas nas partes elevadas;
  • protetores para vaso sanitário;
  • lâmpadas em locais que ainda ficam escuros.

Apenas com essas instalações a sua casa ficará muito menos perigosa, até porque uma série de acidentes serão evitados.

4. Use e abuse do E.V.A.

O E.V.A. também é um ótimo material para proteger as crianças, pois é macio e maleável. Dessa forma, ele se adapta muito bem em quinas e serve até para o piso, deixando tudo menos perigoso.

Outra vantagem desse material é que ele é colorido o que faz todo sentido para a decoração do quarto infantil. As placas de E.V.A., por exemplo, formam um tapete colorido para a criança brincar sem a necessidade de sapatos. Ele é escorregadio e não se desmantela com facilidade.

Inclusive, para os bebês, esse é o ambiente mais adequado para engatinhar e até dar os primeiros passos. Por ser emborrachado, o E.V.A. não só contribui para evitar quedas, como também amortece, caso elas ocorram. 

Veja também: 5 ideias divertidas para passar as férias em casa.
Agora que você sabe como tornar a sua casa um ambiente seguro para as crianças, proteja-a da melhor forma. Esperamos ter lhe ajudado nessa adaptação do seu lar. Até mais!

FORMAS DE PAGAMENTO

FORMAS DE PAGAMENTO
Delar Móveis - Todos direitos Reservados.
Consulte a disponibilidade do produto junto ao ponto de venda.