Estofados para sala: como escolher?

Está querendo escolher entre os diversos modelos de estofados para sala, mas ainda não sabe qual é o ideal? Se sim, nós podemos te ajudar. Separamos para você algumas características para se levar em conta na hora da decisão. Vamos lá?

Tamanho

Um dos maiores erros ao comprar um sofá é não medir o espaço onde ele será posicionado.

Por isso, com o auxílio de uma trena, meça o ambiente em que irá ficar o seu sofá. Além disso, marque com uma fita adesiva o piso onde ele será posicionado, para assim melhorar a visualização no planejamento.

Observe também o posicionamento das portas e das janelas, para evitar problemas de circulação. O interessante nesse caso é ter, além do espaço das portas, no mínimo 70 cm de circulação.

Tecido

Em se tratando de resistência, os estofados em couro ou courino são referências. Isso porque são fáceis de limpar, necessitando de apenas de um pano úmido com espuma de sabão de coco, o que acaba sendo uma grande vantagem para quem tem crianças.

Mas, caso tenha como foco o conforto, opte pelos revestimentos de fibra natural, como o linho e o chenille.

Vale destacar que a limpeza recomendada para os estofados de fibra natural é a lavagem a seco. Por isso, é interessante fazer uma manutenção anualmente para deixar o tecido sempre bonito.

Se tiver gatos, não precisa temer a compra de um estofado com esse tecido. Basta somente que também adquira um arranhador para evitar a tentação de ele arranhar o sofá.

Cores

As cores dos estofados para a sala também são determinantes para a sua escolha de compra. Por isso, separamos algumas dicas para você não errar em suas combinações.

Cores claras e neutras

Por serem cores claras e neutras, essas colorações podem combinar perfeitamente com outras cores e estampas. Todavia, para conseguir um resultado harmônico, escolha uma cor ou um grafismo como referência.

Mesmo se essas combinações forem diferentes, quando possuem as mesmas cores ou tons parecidos, seu ambiente fica equilibrado. A combinação de almofadas e tapete com o sofá, por exemplo, é uma boa forma de mudar a cara do ambiente.

Cores alegre e quentes

As cores alegres e quentes, como vermelho e laranja, caem muito bem e dão vida ao espaço. A dica é combinar o estofado com ambientes claros e neutros.

Importante destacar, também, que os estofados em tons terrosos são tendência em 2019. Então, quando utilizados, acabam deixando os ambientes mais modernos e arrojados. Vale a pena experimentar.

Cores escuras e sóbrias

Estofados em cores escuras, por darem um bom contraste, podem combinar com muitos ambientes claros ou com muitas outras cores.

O sofá preto, por exemplo, além de elegante, é um móvel curinga, possuindo uma grande versatilidade que harmoniza com todos os estilos de decoração, desde o clássico até o rústico.

O conforto dos estofados para sala

O conforto é um fator fundamental para a escolha dos estofados para a sala. Do mesmo modo, essa característica dificilmente pode ser classificada por terceiros, tendo em vista que depende de uma experiência pessoal.

Isso pode ser constatado no livro: “Ergonomia: Projeto e Produção, de Itiro Iida.” Nele, os autores citam o conforto como uma manifestação do usuário de forma subjetiva, uma vez que dificilmente o conforto pode ser quantificado em números, mas apenas qualificado ou classificado.

Sabendo disso, é indispensável uma visita à loja física para escolher corretamente o seu estofado. Isso porque somente você poderá ter certeza de que estará comprando algo verdadeiramente confortável.

Faça ótimas escolhas!

Agora você que conheceu as nossas dicas para escolher os estofados ideais para sala, esperamos ter ajudado. Com tudo isso, faça ótimas escolhas!

FORMAS DE PAGAMENTO

FORMAS DE PAGAMENTO
Delar Móveis - Todos direitos Reservados.
Consulte a disponibilidade do produto junto ao ponto de venda.