Decoração para quarto feminino: o que não pode faltar?

O quarto é o ambiente mais pessoal de um lar. Por isso, quando se trata da decoração para quarto feminino, é preciso ter atenção aos detalhes. Afinal de contas, esse cômodo precisa passar não apenas a personalidade da sua dona, como também o conforto e aconchego necessários para os momentos de descanso. Uma vez que esse ambiente também é um local de relaxamento. 

Sabendo disso, selecionamos as principais dicas de decoração para quarto feminino com tudo que não pode faltar na sua lista. Conheça cada uma delas a seguir e monte um quarto incrível!

Decoração para quarto feminino: o que não pode faltar? 

🛏️ 1. Comece pelos móveis 

Seja pela funcionalidade, que auxilia na organização, ou pela sua beleza, os móveis são indispensáveis em um quarto. Afinal, eles são alguns dos principais elementos para se levar em conta na composição da paleta de cores. Os mais escuros, por exemplo, geralmente pedem acompanhamentos de tons claros e vice versa. 

Como em todo quarto, a cama, o guarda roupa e as mesas de cabeceira são alguns dos móveis essenciais. No entanto, isso não é impeditivo para montar também um home office nesse ambiente, já que muitas pessoas precisam estudar ou trabalhar de casa em algum momento.

Conheça ainda: 3 modelos de mesa home office que você encontra na Delar Móveis.

🎨 2. Defina a paleta de cores

As cores são muito relevantes na decoração de um quarto feminino. A ausência ou a presença de contraste e saturação determina o estilo da decoração. Para montar esse quarto, é necessário entender quais tons são os preferidos.

Portanto, consultar a opinião de quem irá dormir no quarto é fundamental, inclusive toda a paleta precisa ser montada com base nessa opinião. Tendo as cores principais em mente, selecione as cores complementares para conduzir o estilo. 

Os tons claros, por exemplo, são sempre muito bem vindos. Você poderá contar com sites como o Color Adobe para te ajudar nesse processo criativo. Com essas ferramentas é possível determinar a paleta ideal através dos fundamentos das composição de cores. 

Dessa forma, nenhum tom ficará “brigando” com outro, eles apenas irão se complementar no ambiente.

🖼️ 3. Quadros decorativos e almofadas

Itens decorativos como quadros e almofadas ajudam a compor a decoração e deixar tudo mais aconchegante e cheio de personalidade. A escolha das cores e estampas também dizem bastante sobre o ambiente. Desse modo, também vale a consulta da dona do quarto para fazer boas escolhas.

Você pode, ainda, associar os quadros a paleta de cores para fazer uma decoração muito mais harmônica.

💡 4. Luminárias

A diferença entre um ambiente iluminado aleatoriamente e outro com pontos de luz pensados para compor a decoração é gigantesca. Isso porque a iluminação pode estimular diferentes sensações que ajudam na complementação de cada objetivo. 

As iluminações quentes, por exemplo, transmitem aconchego, o que é muito recomendado para áreas próximas à cama. Por outro lado, as iluminações frias influenciam mais na atenção, o que pode ser fundamental no home office.

Sabendo disso, utilize luminárias que ajudem a fortalecer o objetivo de cada canto em um quarto feminino.

🌵 5. Plantas

Por fim, em uma decoração para quarto feminino, as plantas são o toque final na composição. 

Elas transmitem tranquilidade e vida, ao mesmo tempo que decora o espaço. Contudo, é preciso saber as exigências de cada uma, pois algumas podem exigir uma iluminação direta, mesmo havendo plantas que se adaptam em locais sombreados.
Agora que você sabe o que é fundamental na decoração para quarto feminino, faça ótimas escolhas. Não deixe de consultar a dona do quarto para fazer um ambiente super agradável e que combine com ela. Esperamos ter lhe ajudado nesse processo, até mais!

FORMAS DE PAGAMENTO

FORMAS DE PAGAMENTO
Delar Móveis - Todos direitos Reservados.
Consulte a disponibilidade do produto junto ao ponto de venda.