Cor de sofá que combina com tudo: veja as nossas dicas!

Na busca pelo sofá ideal é comum levar em consideração o tamanho, design e, principalmente, a cor. Afinal, quem gostaria de perceber que o móvel não combinou com a sala somente depois da sua instalação? Nesse sentido, priorizar uma cor de sofá que combina com tudo pode te ajudar muito na sua decoração.

Tendo isso em mente, selecionamos para você as principais cores de sofá que combinam com tudo. Veja a seguir cada uma delas e deixe a sua casa ainda mais linda com uma decoração super harmônica.

Cor de sofá que combina com tudo: confira as 4 cores mais versáteis para sofá

1. Bege

Como se trata de uma cor neutra, o bege vai bem com qualquer ambiente e estampa. Isso porque essa cor pode ser realçada com tons mais vibrantes que possam vir da sua própria decoração, além de manter um visual mais suave na sala ou em qualquer outro cômodo no qual o sofá bege esteja.

As combinações são diversas e as variações de tons podem vir tanto pela semelhança ou pelo contraste. Um exemplo disso são as estampas e cores das almofadas, visto que você pode optar por qualquer uma das opções quando se tem um sofá neutro. Dessa forma, você poderá dar ainda mais personalidade na decoração sem tantas preocupações.

As cores alegres e quentes, como vermelho e laranja, são ótimas opções para deixar tudo mais vivo e aconchegante. Agora, se você prefere algo mais sutil, outros tons neutros, como o branco e o cinza, também são boas combinações.

2. Preto

Além de elegante, o preto é uma cor de sofá que combina com tudo. Do clássico ao contemporâneo, do rústico ao moderno e do minimalista ao super decorado, esta cor pode cair bem em qualquer estilo de sala.

Em decorações com muitas cores, principalmente quando se há diversos quadros coloridos, o sofá preto traz equilíbrio para a decoração. Visto que o preto traz mais sobriedade que consegue complementar as diferentes variações de cores.

Você pode, inclusive, fazer uma decoração preto e branco que, além de contemporânea, é muito bonita. Nesse tipo de aplicação, o sofá e alguns móveis se destacam em um cômodo com as paredes e objetos na cor branca. Uma combinação de luz e sombras que surpreende.

3. Marrom

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o marrom não é um cor estática e que combina com um único estilo. O marrom, apesar de sóbrio e neutro, também possui uma personalidade marcante. Isso possibilita que ele combine com decorações mais clássicas, como também com as mais modernas. 

Os tons pastéis são bons exemplos de cores que vão bem com um sofá marrom. Outro exemplo, são os tons frios e quentes que podem ficar excelentes nas almofadas e nos demais itens do ambiente. Fora a sua grande compatibilidade com o verde das plantas, agregando valor ao paisagismo de interiores.

4. Cinza 

Passeando entre o preto e branco, o cinza é um tom neutro, sóbrio e muito versátil. Isso se deve ao fato de que ele vai bem com qualquer variação de tonalidade ou estampa. Por isso, quando falamos da cor de sofá que combina com tudo, essa tonalidade não poderia ficar de fora.

O cinza também é uma cor elegante e relaxante, possibilitando o realce dos protagonistas da sua decoração. Isto é, pode ser as suas almofadas, as paredes, um quadro ou os acessórios presentes no espaço. Itens em cobre também ficam lindos perto dessa cor.

Como o piso de muitos lares acabam também tendo um pouco desse tom, o sofá cinza harmoniza tudo. A dica, porém, é contar com um tapete de tom mais vibrante para provocar um realce interessante.

Veja ainda: como transformar a sua sala em um cinema.

Esperamos que, com essas sugestões para cor de sofá que combina com tudo, você possa fazer ótimas escolhas. Não deixe de avaliar as suas preferências antes de tomar qualquer decisão. Até porque, mesmo sendo cores versáteis, elas possuem muito estilo próprio. Até mais!

FORMAS DE PAGAMENTO

FORMAS DE PAGAMENTO
Delar Móveis - Todos direitos Reservados.
Consulte a disponibilidade do produto junto ao ponto de venda.