Como organizar guarda-roupa infantil

Saber como organizar um guarda-roupa infantil é um desafio com o qual toda mamãe e todo papai deveriam se comprometer. Afinal, quando a roupa fica espalhada, encontrar as peças certas pode se tornar uma missão desgastante.

Além disso, a prática de organizar também influencia na educação da criança, afinal ela também precisa aprender com o tempo. Desse modo, o exemplo do ato já é algo que determina bastante como ela interpreta a importância da disciplina.

Nesse sentido, selecionamos para você as principais dicas de como organizar o guarda-roupa infantil. Veja cada uma delas a seguir e deixe tudo ordenado como sempre quis. Vamos lá?!

5 dicas de como organizar guarda-roupa infantil

1. Use todos os cabides

Os cabides são os melhores amigos de quem deseja entender como organizar guarda-roupa infantil. Isso porque, independentemente da peça, tudo fica mais acessível quando se está pendurado. Ainda mais se o guarda roupa possui espaço para muitos cabideiros.

Para facilitar a sua identificação, fazer separações e definir uma ordem será de grande valia. Por exemplo:

  • separação, por tipo de peça; e
  • distribuição, das mais escuras às mais claras.

Assim, ao abrir o guarda-roupa, será muito mais fácil encontrar a peça certa. O que, além de economizar um bom tempo, tornará tudo mais agradável visualmente. Dessa forma, tudo ficará mais intuitivo e prático.

2. Aproveite todas as gavetas

Como nem tudo pode ser colocado no cabide, utilize as gavetas e divisores para organizar as peças restantes. 

Dessa forma, não deixe nenhuma gaveta vazia. Pois, além de simplificar a combinação, ficará muito mais fácil manter o seu guarda-roupa arrumado. Uma vez que cada peça terá o seu devido local definido.

3. Use caixas e organizadores

Outra maneira de organizar guarda-roupa infantil é utilizando os organizadores para criar novas divisórias. São inúmeros os tipos de organizadores, mas o mais comum são as caixas.

Um exemplo disso é utilizar caixas dentro das gavetas para dividir as roupas íntimas e meias. Além disso, dá para dividir calçados e até acessórios, como: tiaras, bonés, toucas, gorros e suspensórios.

4. Coloque etiquetas nas gavetas e caixas

Para facilitar ainda mais a localização de cada peça, utilize etiquetas nas gavetas e caixas. Assim que tudo estiver etiquetado, a identificação ficará muito mais rápida e intuitiva.

Possuir caixas transparentes pode ser, na maioria dos casos, desnecessário. Porém, elas costumam ser muito práticas para as gavetas.

5. Deixe os uniformes sempre acessíveis

Não é raro que a criança possua diversos uniformes, até porque eles são fundamentais na infância. Inclusive, a quantidade aumenta conforme o número de atividades extras, como: futebol, ballet, taekwondo, entre outros.

Por isso, é interessante deixar essas peças no local mais acessível do guarda-roupa.

Veja também: 5 ideias divertidas para passar as férias em casa.

Esperamos ter lhe ajudado a entender como organizar guarda-roupa infantil. Lembre-se sempre que é a manutenção que irá fazer com que esse móvel esteja sempre em ordem. Por isso, sempre que possível, confira se está tudo no devido lugar e vá ensinando os seus filhos a darem importância à organização.

Boa arrumação e até mais!

FORMAS DE PAGAMENTO

FORMAS DE PAGAMENTO
Delar Móveis - Todos direitos Reservados.
Consulte a disponibilidade do produto junto ao ponto de venda.