Como limpar o estofado gastando pouco?

Se você quer saber como limpar o estofado gastando pouco, nós temos as dicas que precisa.

É praticamente impossível deixar um estofado limpo por anos. Além disso, não dá para ficar trocando de sofá sempre que precisar de limpeza. Então, saber como fazer a limpeza do estofado por conta própria é fundamental. Conheça, a seguir, as dicas de como limpar o estofado sem gastar muito.

Como limpar o estofado com produtos caseiros

Se você quer limpar o estofado, gastando pouco, uma excelente alternativa é preparar uma mistura caseira. Ela é bem fácil de ser feita. Para prepará-la, você precisará de:

  • 1/2 xícara com água;
  • 1 xícara com álcool;
  • 1 xícara com vinagre de álcool branco;
  • 1 colher de bicarbonato de sódio;
  • 1 colher de amaciante concentrado ou um pouco de essência (para gerar um aroma agradável).

Reunindo as substâncias necessárias, misture-as em um recipiente fundo, como um pote de sorvete, pois irá ocorrer uma efervescência. Em seguida, transfira a mistura para um borrifador.

Em seguida, borrife o líquido no estofado, deixando-o umedecido para que consiga extrair as manchas e o encardido.

Com o auxílio de uma escova de cerdas macias e um pano branco, limpe o estofado com movimentos repetitivos. Tente passar a escova no sentido dos fios do estofado para evitar desgastes.

Feito isso, basta apenas esperar secar.

Também é possível alugar uma máquina de limpeza profissional

Na maioria das cidades, já é possível alugar uma máquina extratora, que possibilita com que você realize essa limpeza. Entre os exemplos de empresas que já oferecem essa locação, podemos citar a Casa do Construtor.

Todavia, uma procura rápida no Google sempre é bem-vinda. Afinal de contas, todo mundo quer encontrar um bom preço.

Para realizar a limpeza dos seus estofados com essa máquina, é necessário solicitar um orçamento com a empresa. Sendo possível alugar, normalmente, por dia, semana, quinzena e mês.

Esse aluguel é uma alternativa mais cara, em comparação ao uso dos produtos caseiros. No entanto, ainda sai mais em conta do que pagar um profissional para realizar esse serviço.

Dicas para a limpeza do dia a dia

Passe um aspirador de pó ou uma escovinha para tirar a poeira e outras pequenas sujeiras. Também recomendamos que você faça essa limpeza de manutenção semanalmente. Vale lembrar que apenas bater a mão não é o bastante.

Para a limpeza e manutenção, experimente passar um pano, levemente umedecido com álcool, nos locais de maior contato, como:

  • Lugar em que as pernas se apoiam.
  • No encosto.
  • No braço do estofado.

Fazer isso contribui para que o estofado se mantenha limpo por mais tempo.

Veja também: 5 dicas para fazer os seus móveis durarem mais.

Economize na limpeza do seu estofado

Agora, que você conheceu as dicas de como limpar o estofado gastando pouco, esperamos ter te ajudado a economizar. É importante ressaltar que uma boa manutenção evita limpezas mais profundas. Além de ser uma boa forma de conservar os seus estofados.

Por tudo isso, esperamos que você consiga fazer ótimas limpezas. Até a próxima!

FORMAS DE PAGAMENTO

FORMAS DE PAGAMENTO
Delar Móveis - Todos direitos Reservados.
Consulte a disponibilidade do produto junto ao ponto de venda.