Como higienizar os móveis em tempo de Coronavírus

Manter a sua casa limpa e higienizada é fundamental para a prevenção de doenças, principalmente agora com o Covid-19. Até porque, trata-se de um vírus que é transmitido facilmente por meio de gotículas da saliva. Inclusive, estudos avaliados pela OMS confirmaram que ele pode persistir nas superfícies por horas e até vários dias. Logo, é necessário saber como higienizar os móveis em tempo de Coronavírus.

Pensando nisso, selecionamos para você as principais dicas sobre como higienizar os móveis para se proteger do Covid-19. Conheça cada uma delas e mantenha a sua residência protegida.

Comece se higienizando

O primeiro passo para evitar que os móveis fiquem infectados é não os infectando pelo contato direto. Por isso, como o Coronavírus é facilmente transmitido, lave bem as mãos para evitar ser um agente transmissor. Para tanto, use água e sabão e evite levar a mão ao rosto antes desse processo. 

Experimento mostrou a importância de lavar as mãos | Minilua

Não somente, prive-se de utilizar as mesmas roupas caso tenha precisado sair de casa por algum motivo, o ideal é colocá-las para lavar. Ainda, não deixe de lado a limpeza de qualquer outro item pessoal que teve contato externo.

Conte com a água sanitária para desinfetar

Nas residências sem suspeitas de pessoas contaminadas, desinfetar tudo de 1 a 2 vezes por semana já é o bastante. Para essa função, a água sanitária é um poderoso e prático agente para fazer a higienização da sua casa. Segundo o Ministério da Saúde

  • “Para a limpeza doméstica, recomenda-se a utilização dos produtos usuais, dando preferência para o uso da água sanitária (em uma solução de uma parte de água sanitária para 9 partes de água) para desinfetar superfícies”.

Assim, faça uma solução de 110 mL de água sanitária para litro de água. Caso não utilize luvas, lembre-se de lavar as próprias mãos após higienizar superfícies e objetos.

Para higienizar os móveis entre outras superfícies da casa, após aplicar essa solução, passe um pano úmido e outro seco. Dessa forma, você conseguirá desinfetar esses objetos com o mínimo de desgaste possível.

Vale ressaltar que, nessa limpeza, o que extermina os germes é uma substância chamada Ácido Hipocloroso (HClO), formado quando o cloro da água sanitária entra em contato com a água. Portanto, aplicar o produto puro é desperdício, além de poder ser corrosivo e pouco eficaz.

Mantenha uma limpeza regular

Aplicando as recomendações já citadas, manter a regularidade da limpeza cotidiana também é importante. Para tanto, use um pouco de detergente e água para a limpeza de rotina das mesas e outras superfícies domésticas. 

Para não manchar, após a água e o detergente, passe um pano úmido até tirar todo o sabão. Ainda, como na dica anterior, finalize essa limpeza com um pano seco.

Redobre os cuidados se tiver alguma suspeita de contaminação

Caso alguém da sua residência apresente sintomas, procure deixar a pessoa somente em um cômodo. Além disso, reserve os utensílios para que só ela use. Limpe e desinfete também todos os locais que forem tocados, e que são de uso comum. Atente-se para fazer essa limpeza logo após essa pessoa tocá-los. 

Além disso, se possível, faça uso de luvas descartáveis ou luvas apropriadas para essa finalidade. Lembre-se que é importante manter cuidados redobrados nessa situação. Então, conte com a ajuda e responsabilidade de cada integrante do seu lar. 

Esperamos ter ajudado você a entender como higienizar os móveis e outros itens da sua casa. Desse modo, mantenha o seu lar sempre protegido e evite sair, afinal, o Coronavírus é facilmente disseminado. 

Para que seu isolamento social fique menos pesado, faça da sua quarentena um tempo mais agradável, veja dicas para transformar a sua sala em um cinema. Até mais!

FORMAS DE PAGAMENTO

FORMAS DE PAGAMENTO
Delar Móveis - Todos direitos Reservados.
Consulte a disponibilidade do produto junto ao ponto de venda.