Cinema em casa: dicas para transformar a sua sala em um cinema

Muitas pessoas sonham com um cinema em casa e isso não é por acaso. Afinal, assistir filmes e séries ao lado de pessoas que você gosta e no conforto do seu lar é sempre muito bom. Imagine, então, aprender montar uma estrutura de cinema na sua casa e tornar essa experiência realidade?!

Pensando nisso, selecionamos para você as principais dicas para montar um incrível cinema em casa. Conheça cada uma delas a seguir e aproveite muito vendo os seus conteúdos preferidos no aconchego de casa. Vamos lá?!

Cinema em casa: 4 dicas para transformar a sua sala em um cinema

1. Adquira uma TV ou Projetor

Ao pensar em cinema, a primeira coisa que vem em mente é uma tela grande. Logo, esse também deve ser um quesito importante para que você tenha uma experiência de cinema. 

Para ter uma imagem grande você pode escolher conforme a opção que atende melhor às suas necessidades. As televisões, por exemplo, normalmente possuem um custo mais elevado do que os projetores. Isso porque, ao contrário dos projetores, elas funcionam bem em ambientes com pouca luz.

Contudo, para adquirir uma TV grande, investindo pouco, vale a pena optar por uma tela com menos pixels. Pois, quanto maior a quantidade de pixels na tela, maior será o nível de detalhamento da imagem. Por isso os televisores hd (720p) e full hd (1080p) são muito mais baratos que os de tecnologia 4K (2160p).

Vale destacar que, se você já possui uma TV grande, talvez nem precise investir mais nesse aspecto. Todavia, caso prefira, um projetor com certeza seria incrível para fazer uma verdadeira sala de cinema. Visto que o tamanho da imagem chega a passar das 100 polegadas.

2. Cuide da iluminação 

Para fazer um cinema em casa, também é importante cuidar para criar um ambiente escuro. Nesse sentido, nada melhor que utilizar cortinas blackout para impedir a entrada de luz e deixar tudo no clima. 

3. Garanta um assento confortável

O conforto também é um diferencial de um cinema em casa. Principalmente, se você possuir um sofá ou poltrona de qualidade

Então, na hora de mobiliar a casa, vale a pena investir em um ótimo sofá. Isso porque, não só para o seu cinema em casa, um sofá confortável será bem vindo a qualquer momento do dia a dia.

Veja também: quais são os melhores sofás reclináveis da Delar Móveis

4. O som também é importante

O som é muito importante e não deve ser ignorado, até porque, ele é responsável por influenciar na sua reação. Inclusive, até os filmes de cinema mudo possuem trilhas sonoras que impactam diretamente na interpretação da obra. Não é à toa que no cinema o som é alto e até direcionado, provocando ainda mais imersão.

Geralmente os televisores e até mesmo os projetores não possuem um som alto e nítido em diversas frequências. Então, se você tiver condições de complementar nessa parte, vale a pena procurar por um aparelho que também possua graves.

Os graves, diferentemente dos agudos, são as frequências mais baixas. Assim, ele valoriza os sons das batidas, tremores e aquele famoso som de impacto presente em vários filmes de Hollywood.
Esperamos ter lhe ajudado a entender como montar um excelente cinema em casa. Não deixe de lado nenhum desses pontos e aproveite muito o seu ambiente de entretenimento. Bons filmes e até mais!

FORMAS DE PAGAMENTO

FORMAS DE PAGAMENTO
Delar Móveis - Todos direitos Reservados.
Consulte a disponibilidade do produto junto ao ponto de venda.