5 truques de limpeza que vão deixar sua casa brilhando

Limpar e manter a casa arrumada é sempre desafiador, seja morando sozinho ou com mais pessoas, principalmente se considerarmos que a tarefa pode demorar um tempo considerável, aumentando a procrastinação e piorando ainda mais a situação. Por isso, é necessário conhecer alguns truques de limpeza para facilitar a sua vida na hora de deixar tudo brilhando

Para ajudar você, selecionamos 5 truques práticos de limpeza para deixar a sua casa brilhando. Neste post, conheça cada um deles e faça da sua faxina algo prático e eficaz.

1. Evite acúmulos

A primeira e mais básica regra para a manutenção da limpeza é não acumular tarefas. Nesse sentido, um dos principais truques é determinar, diariamente, 15 minutos para colocar tudo em ordem.

Você pode, por exemplo, limpar rapidamente alguns cômodos, passando pelo chão e os móveis. Assim, no fim da semana, toda a casa vai estar arrumada. Ainda, não deixe que as vasilhas se acumulem na pia da cozinha. Limpe tudo assim que acabar a refeição. 

Entenda que fazer diversas tarefas de uma só vez pode ser muito desestimulante.

2. Use o amoníaco para tirar as gorduras mais difíceis de limpar

O amoníaco é um poderoso desengordurante, logo, é um limpador muito apropriado para retirar as manchas e pingos de gordura, por exemplo:

dos fogões;

dos vitrocerâmicos;

das bancadas;

das lajotas próximas.

Do mesmo modo, também é interessante utilizar o amoníaco diluído em água para limpar o forno, já que é comum que haver gordura ou algum resto de comida queimada no interior do eletrodoméstico. Assim, sua limpeza será muito mais rápida e prática.

3. Acabe com a ferrugem usando limão

Entre as diversas propriedades dessa incrível fruta, remover a ferrugem é uma delas. Para tanto, basta espirrar um pouco do suco do limão com uma garrafa de spray ou passar diretamente na área enferrujada. Deixe agir por alguns minutinhos e finalize esfregando a superfície com uma escovinha e água.

4. Utilize vinagre para limpar o banheiro

Outro produto muito encontrado nos lares brasileiros é o vinagre. Hoje, além do uso na prática alimentar, ele já é usado para outros fins, por exemplo, na limpeza de manchas de sabão, de água, de pasta de dentes etc. Logo, é muito eficiente para pisos, pia e azulejo do banheiro.

Para fazer uso de seus benefícios, esfregue as áreas com uma esponja umedecida com vinagre e deixe de molho por 5 minutos. Em seguida, basta esfregar novamente e limpar com água.

5. Use uma fronha para limpar as pás do ventilador de teto

Só quem já limpou as pás do ventilador sabe como a poeira acumulada acaba se espalhando para todo o cômodo. 

Sabia que fazer o uso de uma fronha para limpar as pás do ventilador de teto pode ser muito mais prático? Isso se deve ao fato de que a fronha servirá como um limpador e colhedor da poeira. Evitando, assim, mais retrabalhos na sua limpeza.

Veja também: como montar um ambiente seguro para crianças em sua casa.
Agora que você conheceu esses truques de limpeza, ponha-os em prática e simplifique a sua faxina! Esperamos ter ajudado a agilizar essas tarefas do seu dia a dia. Até mais!

FORMAS DE PAGAMENTO

FORMAS DE PAGAMENTO
Delar Móveis - Todos direitos Reservados.
Consulte a disponibilidade do produto junto ao ponto de venda.